Por onde começar a mudança da casa nova? Separamos 7 dicas para te aju
Please reload

Posts Recentes

Caminhão de Mudança: Como organizar uma mudança residencial

December 15, 2017

1/2
Please reload

Posts Em Destaque

Por onde começar a mudança da casa nova? Separamos 7 dicas para te ajudar a se organizar durante a mudança!

August 24, 2017

Saiba por onde começar a mudança de seus pertences e garanta que ela seja realizada em menos tempo do que você imagina.

 

 

Com a casa nova pronta agora é só mudar, certo? Sabemos que não é bem assim que funciona. Isso porque precisamos ter em mente que uma boa organização vai garantir a segurança dos móveis, ou seja, ela garante que os móveis sejam transportados até a casa nova da mesma forma que saíram da antiga. Além disso, o planejamento de organização dos ambientes é de extrema importância para garantir a rapidez no processo de mudança.

Concluindo, você precisa “estudar” os ambientes e qual é o trajeto da mudança de uma casa para outra. Lembrando que tudo isso deve ser feito antes de começar a executar a mudança. Você deve estar se perguntando: “Planejar? Mas como vou fazer isso? Por onde devo começar”. Separamos 7 dicas para te ajudar com isso! ;)

 

 

 

1- Contrate uma empresa de mudança

 

Por mais que seja tentadora a ideia de economizar transportando os itens em carros ou "kombis" alugadas, é preciso saber que o risco é muito grande. Um transporte mal feito pode representar objetos quebrados ou danificados, ou seja, prejuízo. Vale a pena negociar condições de pagamento e contratar uma empresa que garanta a segurança da mudança e que tudo vai chegar em ordem ao destino.

 

 

 

2. Esquematize a entrega dos pertences

Em entrevista à Revista Casa Claudia, a especialista em organização Ingrid Lisboa, do Home Organizer, diz que é importante decidir em que ordem suas coisas deverão chegar na casa nova (para esquematizar a entrega dos itens essenciais no primeiro dia de transporte) e também quantos dias você consegue esperar para habitar o novo lar. “Sugiro que pelo menos nas duas primeiras noites pós-mudança você fique num hotel ou na casa de alguém íntimo. E não esqueça de levar tudo o que vocês precisam para se sentir confortável, mesmo estando fora de casa”, sugere Ingrid.

 

 

 

3. Identificação nas caixas

 

 

Outro ponto bastante importante é você organizar e nomear as caixas de mudança de acordo com o que tem dentro. A especialista afirma que isso ajuda tanto durante o desempacotamento quanto na eventualidade de você precisar de algo mais específico antes de finalizar a organização de tudo na casa nova. Além do que, muito tempo, estresse e esforço poderão ser economizados. ;)

 

 

 

4. Organizar a cozinha

 

 

Ingrid Lisboa indica que quando os móveis chegarem na casa nova, o próximo passo é organizar os itens de uso diário da cozinha, pois é o local que os moradores mais frequentam. “Providencie a lavagem imediata apenas destes itens de uso diário. Os objetos de pouco uso podem ser lavados posteriormente”, ressalta a especialista.

 

 

 

5. Organizar o novo quarto

 

 

Depois da cozinha organizada, agora sim passe para a organização dos quartos e itens pessoais. Somente depois siga para louçaria, prataria, home office, biblioteca, fotos e depósito. “No quarto, priorize os guarda-roupas, organizando inicialmente as roupas de cabide, pois costumam amassar com facilidade. Mas evite o retrabalho. Não arrume as roupas de qualquer forma, para organizar depois”, ensina Ingrid.

 

 

 

6. Sem estresse

 

 

Organize-se dia a dia para conseguir finalizar a organização da casa toda com o mínimo possível de estresse. Como? “Fazendo uma lista que contenha, com honestidade, quais locais serão organizados a cada dia. Deixe de lado a perfeição e permita-se ser a melhor imperfeita que conseguir, com toda ajuda que for possível! Garanto que vale a pena. E que você se sentirá satisfeita(o) com o resultado final”, finaliza Ingrid Lisboa.

 

 

 

7. Empresa de mudança especializada

 

 

Considere contratar uma empresa especializada em mudança, pois, empresas como a Premium Mudanças Especializadas cuidam da desmontagem e montagem dos ambientes e do encaixotamento. “É uma boa comodidade que pode economizar dias e dias de trabalho e dores de cabeça”, recomenda a diretora da empresa, Viviane Stenge, que realiza mudanças para todo o Brasil.

 

 

 

 

 

Fonte: Casa Claudia e Home Organizer

 

Fotos: Pixabay e Acervo Wix

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga