3 ideias que vão facilitar a sua mudança
Please reload

Posts Recentes

Caminhão de Mudança: Como organizar uma mudança residencial

December 15, 2017

1/2
Please reload

Posts Em Destaque

3 ideias que vão facilitar a sua mudança

July 4, 2018

 

Pensar na mudança da casa pode ser algo um pouco “estressante”, mas quando bem planejado, tudo pode ocorrer de uma forma muito simples. Para isso, algumas ideias são muito válidas caso você prefira organizar sua própria mudança antes do caminhão chegar para o transporte. Então separamos três dicas valiosas para te ajudar a deixar tudo bem organizado e prático para a mudança da casa nova. 

 

 

 

1.    Comece pelo mais difícil

 

Começar do mais difícil e ir para o mais fácil é mais por questão de agilidade do que logística. Porque vamos combinar que quanto mais perto do fim, vai ficando mais cansativo, então gastar a “energia” que temos no início nos mais difíceis é a melhor opção. Por isso, recomendamos a cozinha. Esse é o local da casa mais difícil de empacotar. Ao contrário da previsibilidade de livros e roupas, é na cozinha que estão os objetos de formatos mais diferentes e desafiadores de acomodar nas mesmas caixas.

 

 


2.    Facilite a arrumação

 
Para facilitar tanto na hora de embalar, quanto na hora de desembalar, quando chegar na casa nova, que tal nem tirar as roupas do cabide? Coloque e prenda um saco de lixo em volta das suas roupas sem tirar dos cabides. Isso também garante que elas vão seguir na mesma ordem que estavam no seu closet, e prontas para serem penduradas na casa nova.
Também é possível embalar as gazetas com tudo dentro. Use plástico filme para embalar e “tampar” o que estiver dentro. Na casa nova, vai estar tudo arrumadinho como você gosta. É só tirar o plástico e colocar no lugar novo.Como são todos do mesmo formato, coloque os pratos de isopor no meio de cada.

 


 

3.    Use a criatividade

 
Que tal usar alças nos caixas para facilitar na hora de “pegar” e leva-las para a casa nova. Até porque como dissemos na dica 2, colocar na caixa de uma forma bem organizada vai facilitar muito, mas do que adianta se ela cair, não é mesmo? Então basta usar um estilete e... voilá! Agora você consegue carregar caixas pesadas com mais facilidade. Quando for bjetos frágeis, seja prevenido duas, três, quatro vezes, se possível. Isso significa reforçar o máximo o seu objeto: uma dica é colocar uma caixa dentro da outra, mas não dispense de completar com plástico bolha e outras formas de proteção. 


Para proteger os pratos, você pode colocar os pratos de isopor entre os de vidro, isso faz com que estejam um pouco mais “seguros”. É uma preocupação a menos! E não esqueça de colocar os pratos verticalmente nas caixas – fica mais difícil de quebrarem.

 

 

 

Melhor que essas dicas, é não se preocupar com nada. Então se precisar de uma empresa para organizar a mudança da sua casa ou empresa e fazer o transporte, conte com a Premium Mudanças.

 

 

Fonte: MudaMuda e Assessoria Premium Mudanças Especializadas e Guarda Móveis

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga