4 dicas de como embalar seus pertences de forma organizada e segura
Please reload

Posts Recentes

Caminhão de Mudança: Como organizar uma mudança residencial

December 15, 2017

1/2
Please reload

Posts Em Destaque

4 dicas de como embalar seus pertences de forma organizada e segura

December 18, 2018

Quando falamos em mudança, pensamos em adaptação, coisas novas, rotinas diferentes e isso pode gerar impressão de algo negativo. Mas para tornar essas experiências algo positivo, precisamos preparar tudo antes de chegar o dia da mudança. Com os preparativos para o novo lar não é diferente, é preciso manter tudo preparado bem antes para quando chegar a casa nova a família não tenha nenhuma surpresa ruim. Então, para ajudar em uma das fases mais importantes desse processo, separamos dicas para embrulhar os objetos da sua casa. 

 


Tamanho das caixas


Pode parecer óbvio, mas o tamanho da caixa precisa ser de acordo com os objetos que estarão dentro dela. Isso quer dizer que objetos pequenos, geralmente, ficarão melhor embalados com objetos pequenos. Por exemplo, uma caixa pequena pode conter telefone, teclado de computador, abajur, lanternas, caixas de som pequenas. Nestes exemplos você deve ter percebido que o processo de embalagem tem relação com o material também. Porque isso ajuda a separar caixas de objetos "frágeis" dos que não tem nada que possa quebrar. 

 

 

Nomeie as caixas

 


Depois de colocar os objetos de acordo com o tamanho e material, busque nomear de forma mais detalhada possível as caixas. Isso ajudará tanto no momento de colocar as coisas no caminhão de transporte quanto na hora de desembalar, garantindo mais segurança para os seus pertences. Coloque de uma forma bem visível quando forem frágeis os objetos que estão dentro. Caso veja necessidade em até mesmo facilitar na hora da organização da casa nova, coloque os nomes de alguns objetos que estão dentro, para que você saiba os "tipos" que estão em cada embalagem.

 


Proteja os objetos frágeis


Objetos muito grandes como geladeira, freezer, máquina de lavar e outros que não podem ser embalados, precisam ser colocados com muito cuidado no caminhão que irá transportá-los. Procure conferir que tenha uma equipe bem preparada para carregar o objeto, assim evita que ele tombe e tenha todo o suporte necessário dentro do caminhão para garantir proteção aos objetos. 

 

Outro ponte que é importante é desligar com bastante antecedência, para estarem secos e limpos durante a mudança. Café e carvão dentro dos eletrodomésticos ajudam a evitar o mau cheiro, caso a mudança vá demorar muito tempo.

 

 
Embale com antecedência

 

Já ouviu a frase "a pressa é inimiga da perfeição"? Pois é, está frase se encaixa perfeitamente nesta dica. Todas as anteriores só poderão ser feitas se você começar a

organizar a sua mudança bem antes do dia que está agendado para a empresa de transporte chegar com o caminhão. Por isso, busque organizar toda sua casa e família para que os itens que são possíveis sejam embalados e preparados para o dia da mudança dias ou até semanas antes da mudança. Quanto mais conseguir adiantar, mais tranquilo será o (ou os) dias da mudança!

 

 

Para orçamentos de mudança e informações sobre nossa empresa, clique aqui

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga