Dicas rápidas para se preparar antes da mudança para a casa nova
Please reload

Posts Recentes

Caminhão de Mudança: Como organizar uma mudança residencial

December 15, 2017

1/2
Please reload

Posts Em Destaque

Dicas rápidas para se preparar antes da mudança para a casa nova

November 30, 2018

Dia de mudança? A especialista em organização doméstica, Cristina Papazian, dá algumas dicas espertas com tudo o que você precisa saber antes de chegar à casa nova.

 

 

Quem já mudou de casa há de concordar: a alegria despertada pela nova moradia é quase proporcional ao pânico ante a ideia de fazer a mudança. Exageros à parte, é tanta caixa espalhada por todos os lados, que às vezes dá a impressão de que essa trabalhosa fase não vai acabar nunca. Mas não precisa ficar com os cabelos em pé.

 

De acordo com a especialista em organização doméstica Cristina Papazian, é possível planejar tudo com calma, tornando o processo mais simples. Quanto mais organização, mais rápido tudo ficará no lugar e, como consequência, mais cedo você e sua família poderão aproveitar o novo cantinho. Confira algumas dicas espertas e esquematize sua mudança sem estresse.

 

 

 

1. Não deixe tudo para a última hora: embale as coisas que você não usa tanto de um a dois meses antes da data da mudança. CDs, DVDs, itens de vestuário, roupas de cama e louças de cozinha podem entrar nessa leva.


2. Novo endereço: comece a enviar os avisos, alertando sobre a troca de endereço para correspondências.

 

3. Programe-se: tente se organizar para não precisar transportar muita comida, bebida ou coisas líquidas, como frascos de xampu, por exemplo. Faça as compras considerando o tempo de uso até o dia da mudança. Isso porque os produtos podem vazar durante o transporte e causar transtornos desnecessários.

 

4. Importante: prefira as caixas médias e pequenas. Apesar de poderem concentrar mais coisas, as caixas grandes acabam ficando pesadas e, portanto, ruins de carregar. Com muitas peças dentro, elas correm até o risco de rasgar durante o transporte.

 

5. Priorize a cozinha e o banheiro da casa nova: esses serão os locais mais utilizados por quem estiver envolvido no processo de mudança. Por isso, faça uma limpeza nos dois ambientes antes de começar a trazer as coisas. Não se esqueça de lavar um banheiro – de preferência, que tenha chuveiro – e combinar com todo mundo que estiver no local o uso exclusivo dele.

 

 

Quer mais dicas de mudança? Confira outras matérias em nosso blog. Clique aqui!

 

 

Fonte: Revista Casa e Jardim

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga