Dicas para mudar de endereço a empresa
Please reload

Posts Recentes

Caminhão de Mudança: Como organizar uma mudança residencial

December 15, 2017

1/2
Please reload

Posts Em Destaque

Dicas para mudar de endereço a empresa

October 21, 2017

Assim como na hora de mudar de casa, não podemos arriscar na hora de fazer a mudança ou remoção interna no escritório ou loja. Por isso, planejar o transporte do estoque móveis, objetos e documentos e ter ajuda especializada para execução é fundamental.

 


Por diferentes razões, muitas empresas passam pela experiência de mudar o endereço de nossa empresa ou pela necessidade de reorganizar móveis e departamentos dentro do escritório. Seja porque é preciso de um espaço maior ou menor e até mesmo por buscar mais visibilidade para o negócio. 


Em todas essas situações, um dos desafios é a hora de mudar os pertences para o novo endereço. Isso porque, sem os devidos cuidados, corre-se o risco de perder objetos, documentos importantes ou danificar móveis ou os produtos em estoque. Para evitar dor de cabeça ou prejuízos financeiros, alguns cuidados são fundamentais.

 


Ajuda profissional

Uma das dicas é contratar uma empresa especializada. Mais do que o transporte, esses profissionais vão ajudar a organizar, embalar, encaixotar e preparar os itens para a mudança. “É preciso estar tudo muito bem embalado e protegido. Antes de começar a mudança, fazemos uma vistoria no local e definimos um plano de execução”, explica Viviane Stenge, especialista em mudanças comerciais e industriais da Premium Mudanças Especializadas e Guarda Móveis. 

 

 

Programe sua mudança

 

O planejamento é, portanto, uma chave fundamental. Além de proteger todos os pertences e documentos da empresa, é preciso que também haja preocupação com o funcionamento do negócio. Para não comprometer as atividades, a mudança pode ser feita a noite ou de uma forma que não interfira no trabalho de funcionários e atendimento a clientes, quando o estabelecimento continua funcionando ou em caso de a mudança ser apenas de um andar ou setor para outro, as chamadas remoções internas.

 


Içamento

 

Em casos de equipamentos ou móveis que não passam pela porta, escada ou elevador, é o necessário fazer o içamento que exige necessariamente o serviço de uma empresa especializada. “É preciso escolher uma transportadora de mudança ainda mais qualificada em caso de içamento, pois o risco de danos é maior”, orienta a especialista da Premium Mudanças, que realiza esse tipo de serviço há 16 anos e é a única empresa do Paraná com certificação NR09 PPRA, selo de excelência em prevenção de riscos. 

 


Reorganização dos espaços

 
Além da mudança, é preciso pensar em arrumar o novo escritório, loja e empresa. Tirar tudo da caixa, organizar cada coisa no seu lugar, fazer a montagem dos móveis. Essas são tarefas que também podem ser terceirizadas.


“Chamados esse serviço de Organização dos Móveis. Para isso, no planejamento, o cliente aprova o layout de como ele quer que fique sua empresa e nós executamos.”, aponta Viviane Stenge. Ela conta que, caso a empresa não tenha como nomear um funcionário para acompanhar os serviços do início ao fim, com esse projeto de layout é possível identificar os móveis e caixas de cada departamento. Com isso, facilita o acompanhamento da empresa que está contratando o serviço e ainda garante eficiência na arrumação do novo local.

 


Transportes comerciais para feiras e eventos

 
Outra demanda de mudança comercial é o transporte para feiras e eventos. O planejamento e processo de embalagem são basicamente os mesmos da mudança comercial. Mas, nesse caso, a agilidade é fator crucial. “A montagem e desmontagem precisa ser rápida, pois essas programações exigem que tudo esteja pronto para disponibilização dos itens a serem promovidos”, explica. 

 

 


Saiba mais sobre a Premium Mudanças e Guarda Móveis


Quero um orçamento

 


 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga