Morar em outra cidade? Dicas práticas para te ajudar nesta mudança
Please reload

Posts Recentes

Caminhão de Mudança: Como organizar uma mudança residencial

December 15, 2017

1/2
Please reload

Posts Em Destaque

Morar em outra cidade? Dicas práticas para te ajudar nesta mudança

November 23, 2017

 

Casa nova traz muitos desafios para quem está se mudando. Agora, quando se trata de casa nova em outra cidade o assunto fica ainda mais sério. Porque além da correria para adaptar nossa vida com o novo lugar também temos a ansiedade e a saudade, que ficam do nosso lado desde os primeiros dias na casa, até algumas longas semanas depois.

 

Mesmo sendo um período um tanto estressante, é possível mudar de cidade sem "esquentar" a cabeça e aproveitar muito bem o novo lar. Para te ajudar com isso, o site Nômades Digitais separou algumas dicas que a Premium reproduz aqui. São essenciais que vão te auxiliar neste processo e garantir que você desfrute ao máximo a nova cidade. 

 

 

 

1. Pesquise sobre a cidade

 

Procure saber o máximo possível sobre a cidade que vai morar. Pesquise sobre o clima, cultura, história, pontos turísticos e tudo que possa te ajudar na hora de se socializar. Com isso, é possível garantir mais conforto na hora de chegar lá, porque já vai estar mais acostumado com o lugar. 

 

 

 

2. Visite e faça amigos

 

Caso já saiba a região em que vai morar, procure fazer uma visita para conhecer de perto a infraestrutura e quem sabe até mesmo as pessoas. Converse com algumas pessoas para saber o que elas acham de morar na cidade, como é o bairro, essas coisas. Quem sabe você já arruma amigos antes mesmo de se mudar definitivamente? Seria um ótimo começo, porque além de estimular a própria presença no local, são os amigos quem de verdade nos fazem nos sentirmos em casa – seja essa casa onde for.

 

 

 

3. Conheça o bairro

 

 

Algumas frustrações podem ser facilmente evitadas quando conhecemos antes de tomar alguma decisão. Faça uma análise da distância do mercado, escola, hospital, trabalho, e outros deslocamentos, para ter certeza que isso não atrapalhará seus planos. Por isso, conheça o bairro em que vai morar porque depois de investir no imóvel será um trabalho a mais.

 

 

 

4. Fale com imobiliárias

 

Caso esteja em dúvida entre alguns bairros ou não possa ir visitá-los, fale com algum morador ou imobiliária. Isso mesmo, converse com pessoas que possam te ajudar nessa escolha, porque ninguém melhor que um profissional ou um morador para te dizer como está indo as coisas por lá. 

 

 

 

6. Procure economizar

 

Que tal começar a mudança com o mínimo de gastos possíveis? Mudar para outra cidade também tem a questão da dinâmica econômica, que depende de cidade para cidade. Portanto, quando pesquisamos preços antes de comprar e fazemos nós mesmos aquilo que conseguimos, com certeza o gasto no final será muito baixo.

 

 

 

7. Agora é só mudar

 

Depois de escolher o bairro, imóvel e ter certeza de que tudo vai se encaixar com o seu dia-a-dia, está na hora de mudar. Muitos, quando chegam nesta parte acabam passando por situações nenhum pouco agradáveis. Para que seus pertences não sofram nenhum dano e nem se percam no caminho, contrate uma empresa de mudança especializada. 

 

Na Premium Mudanças Especializadas e Guarda Móveis, todos os móveis são devidamente embalados e a segurança é garantida para você não se preocupar e desfrutar do seu novo lar. 

 

Sabemos que toda mudança radical envolve sentimentos profundos, como apego, saudade e ansiedade, e costuma vir acompanhada de mudanças internas em quem está se mudando. Mudar de cidade costuma ser, na mesma medida, excitante e assustador. No entanto, isso não pode nos paralisar e desanimar, porque mudança é sempre bom, principalmente quando se torna um desafio.

 

 

 

Agora é só colocar essas dicas em prática e a mudança dos seus móveis pode deixar com a gente! Solicite um orçamento. ;)

 

 

 

Fonte: Nômades Digitais

Fotos: Pixabay
 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga